Back to top

Steve Jobs discursando em Stanford - parte 4

Steve Jobs discursando em Stanford - parte 1
Steve Jobs discursando em Stanford - parte 2
Steve Jobs discursando em Stanford - parte 3

... continuação.

Quando eu era jovem, havia uma maravilhosa publicação chamada “O Catálogo de Toda a Terra”, que era uma das bíblias da minha geração.

Foi criada por um camarada chamado Stewart Brand não muito longe daqui, em Menlo Park, e ele deu vida à publicação com seu toque poético.

Isso foi no final dos anos 60, antes dos computadores pessoais e da editoração eletrônica, então tudo era feito com máquinas de escrever, tesouras e câmeras polaróides.

Era como se fosse o Google encadernado, 35 anos antes do Google aparecer. Era idealista, e com abundância de recursos elegantes e ideias brilhantes.

Stewart e sua equipe publicaram várias edições de “O Catálogo de Toda a Terra”, e então, quando seu papel estava cumprido, publicaram uma edição final. Era meados dos anos 70 e eu tinha a idade de vocês.

Na contracapa da edição final havia uma fotografia do amanhecer em uma estradinha de terra, do tipo em que você poderia ficar pegando carona se for aventureiro. Embaixo dela estavam as palavras: “Continue Faminto, Continue Inocente.”

Era a mensagem de despedida deles ao sair do ar. Continue Faminto, Continue Inocente.

E tenho sempre desejado isso pra mim mesmo. E agora, enquanto vocês se formam para começar tudo outra vez, desejo isto a vocês: “Continuem Famintos, Continuem Inocentes.”

Muito obrigado a todos.

Autor: